SBCD

CRI Norte recebe treinamento de combate e prevenção a incêndio

28 abr 2023

Colaboradores do AME CRI Norte durante o treinamento de prevenção e combate a incêndio.

Nesta quinta-feira, 27, os colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (CRI Norte), receberam treinamento de combate e prevenção a incêndio.

Com 32 participantes, entre brigadistas e profissionais de áreas diversas da unidade, o treinamento foi realizado por Evandro Barros dos Reis, técnico de Segurança do Trabalho do AME CRI Norte. As instruções fazem parte da NR 23 – Proteção Contra Incêndios, norma federal regulamentadora que atua na capacitação e revisão de condutas de segurança em situações de incêndio.

Durante o treinamento, todos os participantes receberam orientações sobre as diferenças entre fogo controlado e incêndio, comportamentos e atitudes corretas que devem ser tomadas em situações de emergência, além das indicações sobre os tipos de extintores existentes no AME CRI Norte.

“A importância do treinamento no ambiente de trabalho é a de proteger funcionários, pacientes e bens materiais. A prevenção só é completa com conhecimento, treinamento e equipamentos. Treinar os colaboradores é fundamental em caso de emergência, ajuda a evitar ou a diminuir a gravidade de acidentes”, comenta Evandro.

O treinamento também foi realizado como parte da campanha Abril Verde, iniciativa que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

No mês de abril, o dia 28 é celebrado mundialmente como a data da Saúde e Segurança no Trabalho, sendo instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Colaboradores do AME CRI Norte durante o treinamento de prevenção e combate a incêndio.

Sobre o AME CRI Norte

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (CRI Norte), é uma unidade do Governo do Estado de São Paulo sob administração da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD).

Inaugurado em 17 de fevereiro de 2005, o AME CRI Norte é um ambulatório de atenção secundária do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na atenção à saúde ao idoso. O atendimento é referência para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região norte da cidade de São Paulo.

O atendimento ambulatorial é integrado e composto por atendimento médico e equipe multiprofissional, exames (Serviço de Apoio Diagnóstico – SATD) e Centro de Convivência. A unidade está localizada nas dependências do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na zona norte da cidade de São Paulo.

Pular para o conteúdo