SBCD

Mais de mil doses de vacinas são aplicadas em mutirão de imunização em Garça

2 maio 2023

No último sábado de abril, 29, o município de Garça, no interior de São Paulo, realizou um mutirão de imunização contra a influenza. As Unidades de Saúde da Família (USFs) administradas pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), sob contrato de gestão com a Prefeitura de Garça, participaram da campanha que aproveitou para imunizar contra a Covid-19, além de oferecer a aplicação de outras vacinas à população.

No total, 1.060 doses de vacinas foram aplicadas pelas oito USFs administradas pela SBCD, sendo 463 doses contra a influenza, 559 contra a Covid-19 e 38 imunizações contra outras doenças. A ação beneficiou cerca de 800 pessoas que puderam ser imunizadas contra mais de uma doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 80 milhões de brasileiros fazem parte do grupo prioritário para a imunização contra a influenza. Essas pessoas devem procurar os serviços de saúde em todo Brasil para receber a dose trivalente, que protege contra as principais cepas do vírus. Essa mobilização busca retomar as altas coberturas vacinais que sofreram queda nos últimos anos.

As unidades UFSs administradas pela Caminho de Damasco que participaram da ação foram:

USF Jafa – Dr. Ernesto Gaion
USF Eucaliptos I e II – Dra. Maria Lucia F. Cavalini
USF Araceli – Dr. Décio Nobre Moreira
USF Labienópolis – Dr. Jurandir Ubirajara Guimarães
USF Helena Garcia Müller
USF Região Oeste – Dr. José Barbosa
USF Mariana I – Dr. Acácio Alves de Souza Lima
USF Palermo I e II – Dr. José Martinho Palermo

Pular para o conteúdo