SBCD

Central de Marca

Bem-vindo à Central de Marca da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco – SBCD!

Neste espaço, você terá acesso ao Manual de Identidade Visual da SBCD, além de poder fazer o download das logomarcas da nossa instituição e das unidades que administramos.

 

MANUAL DE USO DA MARCA

Nosso manual de uso da marca contém as especificações técnicas, normas e recomendações para o uso adequado dos elementos gráficos que compõem nossa marca, incluindo o logotipo, as cores, as fontes, as imagens e os símbolos. Além disso, apresenta a concepção e a filosofia da SBCD, explicando seu significado e valores.

IDENTIDADE VISUAL

Construir e consolidar a marca da SBCD implica atuar de forma coordenada em diferentes frentes, para que a população, colaboradores, fornecedores, parceiros, entre tantos outros públicos, sejam capazes de reconhecê-la e compreender seu posicionamento.

A marca da SBCD representa quem somos e o que fazemos. Ela foi cuidadosamente projetada para transmitir os valores e a nossa personalidade como Organização Social de Saúde. Cada elemento do nosso logotipo foi escolhido com propósito, buscando criar uma conexão emocional e transmitir nossa missão.

SIMBOLOGIA

A árvore:

A árvore representa a vitalidade e o crescimento. Ela simboliza a saúde, o equilíbrio e a sustentabilidade. A árvore também pode ser associada à força, estabilidade e conexão com a terra, transmitindo a mensagem de que a SBCD está enraizada em valores sólidos e comprometida com o bem-estar dos indivíduos.

Tronco formado por dois braços com as mãos espalmadas para cima:

A representação dos braços simboliza a estrutura que temos; as mãos abertas significam acolhimento, apoio e cuidado. Isso transmite a ideia de que a SBCD está pronta para auxiliar e oferecer suporte aos seus clientes e pacientes.

Os galhos

Os galhos com curvas suaves evocam a ideia de resiliência e flexibilidade. É a adaptação e fluidez de nossa metodologia da saúde que alcança cada vez mais lugares.

As estrelas

As estrelas são símbolos de direção e destino. Sendo as de cor vermelha como o sangue sinal de vitalidade e, as amarelas brilho  e felicidade. A presença dessas estrelas sobre os galhos curvos destaca a missão da SBCD de fornecer cuidados de saúde que promovam o bem-estar.

USO INDEVIDO DA MARCA

A marca não deve ser alterada, seja nas suas cores, diagramação ou proporções.

Abaixo figuram alguns erros que podem ocorrer.

Arraste o mouse sobre as imagens abaixo e compare com a marca original, verifique os usos incorretos e se assegure de que a marca da SBCD nunca seja alterada.

ALTERAÇÃO DA COR

ALTERAÇÃO DE ELEMENTOS DA MARCA

DISTORÇÃO NA MARCA

ROTACIONAR A MARCA

Download

Disponibilizamos para download os arquivos contendo imagens do logotipo em diferentes formatos:

  • AI – formato compatível com o Adobe Illustrator, recomendado para uso em projetos de design gráfico.
  • EPS – formato escalável, ideal para impressão de alta qualidade ou trabalhos de editoração eletrônica.
  • PNG – formato de imagem com fundo transparente, adequado para uso em softwares de edição de texto e aplicativos de escritório.

Esses formatos abrangem uma variedade de necessidades e proporcionam flexibilidade na utilização da logomarca em diferentes contextos.

;

Versão Horizontal - preferencial

;

todas as versões

;

Versão vertical

;

todas as versões

Pular para o conteúdo