SBCD

Ação da URSI Santana destaca o papel da mulher idosa

27 mar 2023

As atividades foram realizadas em celebração ao Dia Internacional da Mulher

As atividades na URSI Santana/ Jaçanã destacaram o papel da mulher idosa.
As atividades na URSI Santana/ Jaçanã destacaram o papel da mulher idosa.

No mês de março, em referência ao Dia Internacional da Mulher, a URSI (Unidade de Referência em Saúde do Idoso) Santana/ Jaçanã desenvolveu diversas atividades de atenção voltados para as mulheres na terceira idade.

As ações envolveram roda de conversa, orientações e cuidados em saúde, musicoterapia e instruções relacionadas ao autocuidado e a vacinação contra a Covid-19.

A unidade, localizada na zona norte de São Paulo, é administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) sob contrato de gestão com o município, sendo especializada no atendimento de idosos em diferentes áreas, além de atuar na promoção de ações preventivas e de proteção à saúde.

Todas as atividades oferecidas pela unidade foram acompanhadas por profissionais da área na saúde e fazem parte das políticas públicas do município para a proteção e inclusão da população idosa na sociedade.

Nas ações destacadas pela URSI Santana/ Jaçanã no mês de março, o intuito das atividades também reforça a luta pelos direitos das mulheres idosas e reforça as estratégias em saúde e promoção do bem-estar.

Pular para o conteúdo