SBCD

Caminho de Damasco é destaque na Globo no Dia Internacional da Síndrome de Down

22 mar 2023

A equipe do programa Bom Dia SP noticiou as atividades desenvolvidas pelo Centro Especializado em Reabilitação do Tucuruvi

O repórter Tiago Scheuer em entrevista com a gerente do CER Tucuruvi, Patrícia Pereira. Foto: reprodução TV Globo.

A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) foi destaque no Bom Dia SP, da TV Globo, na última segunda-feira (20). A emissora esteve no Centro Especializado em Reabilitação (CER) II Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, para divulgar as ações promovidas pela unidade para o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

A unidade, gerenciada pela SBDC, organizou para a data atividades em grupos acompanhadas por psicólogas, fisioterapeutas e enfermeiros, além de roda de conversa com os pais para abordar dúvidas sobre direitos, saúde, apoio familiar e educação.

Além disso, os pacientes poderiam participar de uma atividade sensorial com uso de tinta guache nas mãos das crianças para confeccionar uma tela, que foi entregue para a família como recordação. A CER também promoveu o uso da música e interações lúdicas.

A gerente do serviço no Tucuruvi, Patrícia Pereira, concedeu entrevista à emissora e explicou sobre o funcionamento das atividades no CER Tucuruvi. Voltado à reabilitação física e intelectual, a unidade atende pacientes que necessitam de cuidados nessas duas situações.

O serviço também abrange o atendimento a estes pacientes em casos de recuperação após fraturas, pós-operatório, dores agudas, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC) e lesões neurológicas até o acompanhamento de recém-nascidos.

A matéria completa da TV Globo está disponível on-line de poder ser assistida clicando AQUI.

Pular para o conteúdo