A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos, no Piauí, promoveu diversas atividades voltadas aos colaboradores em alusão à campanha Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), em parceria com o Governo do Estado do Piauí e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a unidade aproveitou a ocasião para destacar a importância do cuidado com a saúde mental e a necessidade de buscar ajuda em situações difíceis.
Segundo o gerente administrativo da UPA de Picos, Edilberto Lima, a iniciativa buscou promover um espaço de acolhimento, incentivando os colaboradores a refletirem sobre questões relacionadas à saúde mental. “Queremos que todos entendam que a prevenção ao suicídio passa pelo acolhimento e pela conscientização de que qualquer pessoa pode estar suscetível a questões emocionais. Incentivamos a busca de ajuda sempre que necessário, oferecendo apoio para todos”, destacou Edilberto.
Além dos debates e palestras realizados durante o mês de setembro, a UPA de Picos fortaleceu o compromisso com o bem-estar de sua equipe, promovendo um ambiente de cuidado e compreensão. A ação foi mais uma entre as várias iniciativas da unidade em prol da saúde integral de seus colaboradores e pacientes.
A UPA de Picos é uma das várias unidades administradas pela SBCD que mantém um trabalho contínuo de qualidade assistencial. A instituição se empenha em salvar vidas e fortalecer sua equipe para o desenvolvimento de um atendimento humanizado e eficaz, sempre em sintonia com sua missão de promover saúde e bem-estar à comunidade.