SBCD

AME CRI Norte leva idosos para show intimista de Zezé Motta no Sesc 14 Bis

2 nov 2024

Grupo de idosos assistiram o show da cantora Zezé Motta no Sesc 14 Bis em São Paulo. Foto SBCD.

O Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (AME CRI Norte) participou em outubro, a convite do SESC 14 Bis, da apresentação do show “Coração Vagabundo”, da renomada atriz e cantora Zezé Motta, em uma celebração à arte e à reflexão sobre o envelhecimento.

O evento, realizado em formato intimista, contou com a presença de um grupo de idosos do AME CRI Norte, que puderam vivenciar uma noite de música e interação. Durante o show, Zezé Motta não apenas interpretou 22 composições de Caetano Veloso, mas também compartilhou histórias de sua vida e carreira, que já soma mais de cinco décadas de destaque na televisão, no cinema e na música. Aos 80 anos, a artista reafirma seu protagonismo, enfrentando o preconceito contra a pessoa idosa e provando que o talento e a criatividade transcendem a idade.

A iniciativa foi promovida pelo programa Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI), do Sesc, que busca incentivar a socialização, a experimentação de linguagens artísticas e corporais, e fomentar diálogos sobre o envelhecimento.

Para Ana Maeda, gerente assistencial do AME CRI Norte, administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o evento representa mais do que uma experiência cultural. “É gratificante fazer parte de iniciativas que promovem a cultura e o acesso à arte, ao mesmo tempo em que contribuem para a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento da consciência corporal e o compartilhamento de experiências sobre a terceira idade”, explica.

Com momentos de emoção e troca, o show reafirmou a relevância de espaços que valorizam a inclusão e a convivência entre gerações, demonstrando que a arte continua sendo uma ponte poderosa para unir histórias, vozes e vivências.

Pular para o conteúdo