Celebração junina promoveu momentos de convivência e bem-estar, reforçando a humanização do cuidado e a valorização da cultura popular

Nos dias 22 e 23 de junho, o Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (PAI-ZN), administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promoveu uma animada celebração de São João, reunindo colaboradores e pacientes em momentos de descontração, integração e convivência.
A programação contou com decoração temática, comidas típicas, música e muita animação, proporcionando um ambiente acolhedor e repleto de alegria. A iniciativa foi planejada para valorizar uma das manifestações culturais mais tradicionais do país e, ao mesmo tempo, promover o bem-estar e o fortalecimento dos vínculos entre todos que fazem parte da unidade.
Em um ambiente marcado pelo cuidado e pela atenção às pessoas, ações como essa contribuem para tornar a rotina mais leve, acolhedora e humanizada. Além de celebrar a cultura popular, a festividade proporcionou oportunidades de interação e convivência, fortalecendo o sentimento de pertencimento e integração entre pacientes e colaboradores.
Para os participantes, os dois dias de comemoração foram marcados por sorrisos, momentos de troca e experiências especiais, reforçando a importância de promover espaços de acolhimento dentro da unidade. A realização de eventos comemorativos também integra o compromisso do PAI Zona Norte com a humanização do atendimento, reconhecendo que o cuidado vai além da assistência e envolve a construção de relações pautadas no respeito, na empatia e na valorização das pessoas.


