SBCD

Março Lilás: UPA 24h de Itu promove conscientização sobre câncer do colo de útero

27 mar 2024

A UPA Nossa Senhora, de Itu (SP), promoveu o Março Lilás durante todo o mês na unidade. Foto SBCD

Durante todo o mês de março, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Nossa Senhora, no município de Itu, interior de São Paulo, desempenhou um papel fundamental na conscientização sobre a prevenção do câncer do colo de útero. Sob a iniciativa da campanha “Março Lilás”, a UPA contou com o apoio dos estagiários do Centro Universitário em Itu e Salto SP – CEUNSP.

A Comissão de Humanização da unidade esteve à frente das ações e, entre as diversas atividades promovidas durante a campanha, destacaram-se orientações ao público e esclarecimentos específicos sobre a prevenção do câncer de colo do útero, direcionados especialmente ao público feminino. Essas ações visaram não apenas informar, mas também sensibilizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos e da adoção de hábitos saudáveis que contribuem para a redução dos riscos dessa doença.

A UPA de Itu é administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de um contrato de gestão firmado com a Prefeitura de Itu. Essa parceria tem sido fundamental para viabilizar não apenas o atendimento de urgência e emergência, mas também a realização de iniciativas de promoção da saúde, como a campanha Março Lilás, que contribui significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

Colaboradores e estagiário da CEUNSP. Foto SBCD
Pular para o conteúdo