SBCD

PAI-ZN traz homenagens às mães, pacientes e colaboradoras

22 maio 2023

A ação de humanização foi realizada em referência às comemorações do Dia das Mães

Entre as ações de acolhimento e iniciativas de humanização promovidas pelo Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (PAI-ZN), unidade administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), sob contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo, está a celebração de datas comemorativas como forma de inclusão e acolhimento dos pacientes.

A unidade, localizada na cidade de São Paulo, realizou em 14 de maio a comemoração do Dia das Mães junto às colaboradoras, mães de pacientes e também para os próprio pacientes internados. A ação também faz parte das iniciativas de humanização da unidade para sociabilização de todos os atendidos pelo PAI-ZN.

Além de um almoço especial promovido para todos os familiares e pacientes, houve a entrega de mensagens e brindes para as colaboradoras que também são mães. “Uma ação como essa é de grande importância na humanização e acolhimento de nossos pacientes, pois muitos deles chegam ao hospital fragilizados. Esse acolhimento favorece o acolhimento, além de ajudar emocionalmente e psicologicamente os pacientes”, explica Nilha Alves, coordenadora Assistencial do PAI-ZN.

“A ação ainda é uma forma de demonstrar o carinho que temos por todos os pacientes e colaboradores, pois além do tratamento, o objetivo também é trazer uma experiência positiva da assistência durante o processo de internação. Posso dizer ainda que é uma forma de amor, pois cuidar do outro também é uma forma de expressar esse sentimento”, conclui.

Sobre o PAI-ZN

Pular para o conteúdo