SBCD

Semana Assistencial no Hospital Municipal de Itu traz homenagens aos profissionais de Enfermagem

17 maio 2023

O Hospital Municipal de Itu, no interior de São Paulo, realizou entre os dias 8 e 12 de maio a Semana Assistencial voltada aos profissionais de saúde e, especialmente, a equipe de Enfermagem.

A ação, que também celebrava o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, promoveu palestras de capacitação, de autocuidado alimentar, de saúde mental, de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e de orientações sobre o descarte correto de medicamentos e de prevenção de acidentes com materiais perfurocortantes.

As atividades ainda contaram com estímulo as atividades físicas, sociabilização entre os profissionais e a entrega de brindes. Além de demonstrar a valorização da equipe, o objetivo da ação buscou motivar cada colaborador e destacar a importância de cada um no atendimento à população.

O Hospital Municipal de Itu é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Itu. As ações no hospital contam com apoio da SBCD que mantém entre as suas políticas de trabalho a disseminação do conhecimento e incentivo ao desenvolvimento humano.

“Essa ação no Hospital Municipal de Itu, com destaque a diversos aspectos como motivação e conscientização, é fundamental aos profissionais. Essas atividades demonstram o nosso respeito e valorização de toda a equipe, e presta homenagens devidas ao trabalho de todos no bem-estar de nossos pacientes”, comenta Brás Henrique Vieira Alves, médico e Diretor Hospitalar.

A Semana Assistencial realizou ainda momentos de interação entre os colaboradores, estagiários e usuários do serviço, proporcionando ginástica laboral, sessões de relaxamento, entre outras homenagens à equipe de Enfermagem e a todos os profissionais da assistência.

A ação foi organizada pela Comissão de Humanização, com a participação e doação de parceiros. Os gestores de cada departamento também aproveitaram para agradecer à organização do evento e toda a equipe.

Inauguração do Quarto Azul

No dia 10 de maio, o Hospital Municipal de Itu inaugurou um novo ambiente intitulado “Quarto Azul” para receber crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) atendidas na unidade.

O evento contou com a participação do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, do diretor Hospitalar, Brás Henrique Vieira Alves, e do presidente da SBCD, Luis Antonio Picerni Herce.

O Quarto Azul é um local estruturado para acolher as crianças com TEA, um espaço para que os pequenos possam fazer suas atividades favoritas, além de atender às suas necessidades sensoriais e, ao mesmo tempo, estimular o relaxamento.

A entrega do Quarto Azul também fez parte das ações especiais para a Semana Assistencial, promovida pela equipe do Hospital Municipal de Itu.

Quarto Azul no Hospital Municipal de Itu
Pular para o conteúdo