SBCD

SBCD participa da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Jacareí

18 abr 2023

A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) participou da “10ª Conferência Municipal de Saúde” de Jacareí, realizada entre os dias 20 e 22 de março. O evento, promovido pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde e do Comus (Conselho Municipal de Saúde), trouxe para o debate os 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”, a abertura do evento foi realizada na Câmara Municipal e os debates promovidos no Complexo Educacional Paulo Freire.

Com a presença de mais de 500 pessoas nos três dias de conferência, incluindo gestores e prestadores de serviços de saúde, trabalhadores e usuários do SUS, a programação também contemplou palestras e trouxe nomes de relevância para a área da Saúde no Brasil, entre eles o médico sanitarista Gonzalo Vecina.

Os colaboradores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Doutor Thelmo e Parque Meia Lua foram os representantes da SBCD durante o encontro. As unidades são gerenciadas pela Caminho de Damasco sob contrato de gestão com a Prefeitura Municipal.

As discussões na conferência foram norteadas por quatro eixos temáticos: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Pular para o conteúdo