SBCD

Ação de Páscoa é realizada no Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental

14 abr 2023

Neste mês, durante a celebração de Páscoa, uma ação especial foi preparada por colaboradores do Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da zona norte de São Paulo (PAI-ZN) e apresentada aos pacientes da unidade.

Aproveitando a temática da data, as equipes do Pronto-Socorro e Enfermaria confeccionaram um cenário em alusão as festividades e promoção de momentos de sociabilização e atividades recreativas.

No feriado (07), a equipe de Nutrição preparou um cardápio especial de Páscoa e, no domingo (09), houve a entrega de ovos de chocolate respeitando a prescrição médica de cada paciente.

As ações fazem parte das iniciativas de acolhimento organizadas pela Comissão de Humanização do PAI-ZN, com o intuito de reforçar práticas que proporcionem inclusão, respeito, conforto emocional, entre outros benefícios ao tratamento.

Além da humanização no atendimento, a ação também consegue incluir os colaboradores no cultivo de um ambiente agregador e benévolo por meio das interações entre profissionais de saúde e paciente.

Sobre o PAI-ZN

Desde o dia 1º de janeiro deste ano o Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (PAI-ZN) é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), sob contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES).

A unidade, localizada no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, e voltada ao atendimento assistencial na área de psiquiatria. O PAI-ZN destaca-se pelo atendimento psiquiátrico em conjunto com a rede de saúde mental da zona norte de São Paulo, propiciando ao paciente a integralidade do cuidado e buscando uma saúde pública digna, com qualidade e compromisso social.

Equipe assistencial do PAI-ZN durante a ação de humanização na unidade.
Pular para o conteúdo