SBCD

CRI Norte é destaque na TV Globo sobre prevenção de quedas em idosos

11 abr 2023

A matéria apresenta alguns cuidados para o dia a dia e entrevistas com profissional do CRI

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (CRI Norte) foi destaque na edição desta terça-feira (11) do programa Bom Dia SP, da TV Globo.

A matéria traz informações sobre o aumento do número de casos envolvendo a queda de idosos no Estado e orienta sobre os cuidados básicos para a prevenção de quedas no dia a dia.

O AME CRI Norte é um serviço do Governo do Estado de São Paulo sob administração da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), é especializado na atenção à saúde do idoso, com atendimento referenciado para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região. A reportagem destaca a importância do serviço e apresenta a sala adaptada, um espaço na unidade que demonstra formas de acessibilidade e segurança no ambiente doméstico.

A matéria ainda traz entrevistas com a Cláudia Eló, coordenadora da Área Técnica da Saúde do Idoso no Estado de São Paulo, e com a Cláudia Raizaro, fisioterapeuta do CRI Norte.

Confira a matéria disponível a partir de 01:42:02 no vídeo que pode ser assistido no Portal G1. Clique na imagem para ser direcionado ao vídeo.

Pular para o conteúdo