SBCD

UPA Jaçanã e PSM Santana são premiados por excelência no atendimento a infarto

28 mar 2025

UPA Jaçanã e PSM Santana ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, e receberam a Certificação de Distinção em Cuidado Avançado de IAM com Supra ST

UPA Jaçanã e PSM Santana premiados por excelência. Foto: SBCD

O 2º Seminário “Manejo da Síndrome Coronariana Aguda” foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, em 26 de março, abordando a linha de cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio. Além disso, trouxe à discussão questões como a automação no gerenciamento e acesso ao atendimento de urgência e emergência da síndrome aguda coronariana.

O evento reuniu autoridades e especialistas da área. Assim, participaram representantes das unidades públicas de saúde do município de São Paulo. Como por exemplo, o Conselho Regional de Medicina (CRM-SP), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

O encontro também foi palco para a entrega de premiações a Unidades de Saúde. Entre elas, a UPA 24 horas Jaçanã e o Pronto Socorro Municipal Dr. Lauro Ribas Braga (PSM Santana). Agraciadas em reconhecimento às boas práticas no atendimento de pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM).

A UPA Jaçanã conquistou o 1º lugar na Certificação de Distinção em Cuidado Avançado de IAM com Supra ST. Enquanto isso, o PSM Santana ficou em 3º lugar. Ambas possuem administração da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão junto à Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde (SMS/SP).

Reconhecimento e inovação na saúde de urgência e emergência

“Mais uma vez nossas unidades em destaque no município de São Paulo. UPA Jaçanã e PSM Santana, equipamentos de Urgência e Emergência administrados pela SBCD na Zona Norte, premiadas dentre tantas outras unidades do município”, celebra o Diretor Técnico de Urgência e Emergência da SBCD, Dr. André Ramos.

Ainda durante o evento, Dr. Kaue de Cezaro dos Santos, Diretor Técnico da UPA Jaçanã, apresentou um estudo de caso desenvolvido na Unidade. Fomentando assim, debates e colaborações em cardiologia. “Obter o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado por toda a nossa equipe é de extrema relevância. O evento de hoje comprova a importância que o equipamento possui para todo o território. E dá mostras de que estamos no caminho certo. E em evolução permanente, para oferecer à população um atendimento cada vez de mais qualidade e segurança”, enfatiza o diretor técnico da UPA Jaçanã.

Segundo a coordenadora de enfermagem, Ana Paula Silvestre Bertoni, o esforço e dedicação ao longo dos últimos anos teve sua recompensa. “Trabalhamos para que o paciente seja atendido de maneira rápida, eficaz e eficiente. E, com isso, tenha o mínimo possível de danos e possa retornar para a família. E retomar as atividades cotidianas o mais rápido e da melhor forma possível”, conclui Ana Paula.

Pular para o conteúdo