Unidade localizada no Piauí passa por reforma e amplia capacidade do ambulatório

A Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho vive uma nova fase, após a conclusão das obras de reforma e ampliação do ambulatório da unidade. Assim, a mudança visa oferecer um atendimento mais ágil e eficaz à população atendida, especialmente nas especialidades com mais demandas.
Com a ampliação, a estrutura do hospital do Mocambinho agora conta com 10 consultórios e uma ampliação significativa devido à incorporação de três novos espaços. O fluxo dos atendimentos, tanto nos consultórios quanto no setor de marcação de consultas e exames, ajudou na medida. Por conta disso, a expectativa da direção da unidade, que conta com administração da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), é de que o tempo de espera dos pacientes se reduza em até 30%.
A unidade contempla diversas especialidades. Tais como: clínica médica, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria, cirurgia geral, odontologia, nutrição, psicologia e fonoaudiologia. Além disso, o ambulatório segue oferecendo exames como ecocardiograma, ultrassonografia, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais.
Com a nova estrutura em funcionamento, a gestão do Mocambinho reafirma seu compromisso com a qualidade no atendimento em saúde pública. De acordo com a gerente administrativa da unidade, Perla Oliveira, a reestruturação representa um avanço significativo no cuidado com os usuários: “Essa ampliação foi pensada para atender melhor à crescente demanda em nosso hospital, proporcionando um serviço mais eficiente, acolhedor e resolutivo”, destacou.