
Sindicomunitário-SP recebeu representantes da Sociedade Brasileiro Caminho de Damasco (SBCD), na última quinta-feira (04). Assim, os presentes fizeram uma reunião estratégica sobre o fortalecimento do projeto Empodera Mulher.
A iniciativa teve como foco o enfrentamento à violência sofrida por Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). E dessa forma, busca promover acolhimento, orientação e proteção às agentes durante o exercício da profissão. Reforçando o compromisso coletivo com a promoção de um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso para as profissionais da linha de frente.
Bruna Eveline, supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), destacou a importância da articulação entre instituições para ampliar o alcance do projeto. “O Empodera Mulher é uma rede de apoio que reconhece e valoriza as Agentes Comunitárias de Saúde. Na busca de criar políticas eficazes de proteção e empoderamento.”
A parceria fortalece ações práticas e sensibilizações nos territórios atendidos, impactando positivamente a vida das ACS e suas comunidades. E por fim, reforça o compromisso tanto do Sindicomunitário-SP como da SBCD para somar forças no combate à violência contra as ACS.