No mês de abril, dia 19, foi realizado um encontro entre a Ouvidoria corporativa da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) e representantes da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS) para uma capacitação descentralizada com o objetivo de alinhar atuações técnicas de trabalho no atendimento à população.
O encontro foi realizado no auditório do Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso (AME CRI), localizado na zona norte da capital paulista e foi marcado pela participação de Rosane Jacy Fretes Fava, responsável pela divisão da Ouvidoria SUS da prefeitura, e João Aguiar, assessor municipal.
Além das equipes de Ouvidorias, participaram do evento colaboradores e gestores de unidades de saúde administradas pela SBCD, sob contrato de gestão com a administração municipal, e representantes da Supervisão Técnica de Saúde da Zona Norte, vinculada a SMS.
Para Gabriela Barreto, ouvidora corporativa da SBCD, o evento foi muito positivo por trazer um alinhamento a respeito das práticas, resultados e expectativas envolvendo a atuação no recebimento e atendimento de demandas da população.
“O encontro também foi marcado pelas observações feitas pelos próprios gestores das unidades sobre a atuação da Ouvidoria no sentido de trazer um olhar mais humano para as demandas da população, buscando uma análise além da demanda com foco na humanização e acolhimento”, comenta Barreto.