
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) conquistou mais um importante avanço em sua atuação no Piauí. A instituição venceu o chamamento público promovido pela Secretaria Estadual de Saúde em setembro. E assim, a partir de outubro, passa a administrar o Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP), localizado no município de Valença.
Com a nova gestão, a SBCD inicia a implantação de seu modelo de administração hospitalar, com foco na eficiência e na qualidade e segurança assistencial. O HREP é referência regional, oferecendo serviços de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia, pediatria e atendimento de urgência e emergência 24 horas. Além disso, oferece também exames laboratoriais, radiologia e apoio diagnóstico.
sbcd no piauí
E a chegada a Valença amplia ainda mais a presença da SBCD no estado, que agora soma a administração de 11 unidades de saúde nos seguintes municípios:
- Picos: UPA 24h, Novo Hospital Regional de Picos, Central de Diagnósticos e Hospital Regional Justino Luz;
- Teresina: Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho (Hospital do Mocambinho) e CETEA – Centro Especializado de Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista do Piauí;
- Valença: Central de Diagnósticos de Valença e, agora, o Hospital Regional Eustáquio Portela;
- São João do Piauí: Centro Especializado de Reabilitação (CER) – Tipo II;
- São Raimundo Nonato: Hospital Regional e UPA.
Assim, com a nova unidade, a SBCD passa a integrar oficialmente a gestão hospitalar de Valença, fortalecendo sua atuação regional no Piauí.
