Recentemente, o Hospital Municipal de Cubatão (HMC), deu início a um curso de libras voltado aos colaboradores que atuam na unidade. Nesta semana, o conhecimento adquirido durante as aulas foi colocado em prática pela primeira vez. Dois acompanhantes com dificuldades auditivas, que têm parentes internados na enfermaria do hospital, foram atendidos pela recepcionista Vilma Neci da Silva de Matos por meio da língua de sinais.
“Gostaria de agradecer a oportunidade de participar do curso, uma iniciativa do setor de Humanização do hospital. O atendimento humanizado faz parte do processo de acolhimento instituído pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), gestora do HMC. A pluralidade, tanto dos nossos clientes, quanto dos colaboradores, é muito relevante para a instituição, logo, o respeito e a empatia fazem parte desse contexto de integração, compreensão e receptividade”, declarou Vilma.
A administração do HMC pela SBCD é realizada por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Cubatão.