A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio da Gestão Técnica de Média Complexidade, participou, na última quarta-feira (31/5) da apresentação de projeto de restruturação dos serviços prestados pelo Pronto Socorro Municipal Lauro Ribas Braga, localizado no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista.
A unidade, administrada pela SBCD sob contrato de gestão com a Prefeitura de São Paulo, será adaptada para se tornar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h porte 3, contribuindo para compor uma rede organizada com a atenção básica, atenção hospitalar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 e a Regulação Municipal de Saúde.
O projeto foi apresentado pelo secretário de Saúde do Município de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco, junto com o vereador Paulo Frange na sede da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) Distrital Norte. Além da reforma e ampliação da estrutura no local da unidade, conhecida popularmente como PS Santana, o serviço também irá receber aumento de 28 para 41 leitos de observação e emergência. O serviço de porta aberta será mantido, atendendo a livre demanda da região.
Após entrega, a nova unidade ampliará a capacidade de atendimento. De acordo com o projeto, são 2.900 metros quadrados de área construída com espaço para mais leitos entre observação, pediatria e internação, além de consultórios de clínica médica e odontologia, entre outros serviços.