O Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (PAI-ZN), localizado na área do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, em São Paulo, realizou no dia 30 de novembro uma ação voltada aos colaboradores para falar sobre a saúde masculina.
Com a temática do Novembro Azul, campanha mundial de prevenção ao câncer da próstata, a unidade promoveu uma palestra para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.
Com o título “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, a palestra foi apresentada por Raymara Alves, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do PAI-ZN. Durante o evento, diversos temas foram abordados em relação ao câncer de próstata, desde o surgimento da campanha Novembro Azul, a parte fisiopatológica da doença, tipos de tratamentos, além de roda de conversa para responder dúvidas dos participantes.
Após a palestra foi realizado um jogo de perguntas e respostas conduzido por Victor Badin, técnico de Segurança do Trabalho. A ação contou com a participação dos colaboradores que ainda puderam receber brindes, em sorteio realizado que contribuiu para a abordagem das informações.
O PAI-ZN é uma unidade administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo.