Sessões de cinema e jogos de carta fazem parte das ações desenvolvidas
O Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (PAI-ZN), localizado em São Paulo e administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Saúde, implementou diversas atividades recreativas para os pacientes da unidade.
No pronto socorro, foram desenvolvidas atividades de desenho, pintura, jogos de cartas e dominó, além de um espaço exclusivo para música. Já para os pacientes internados, foi criado o “Cine PAI-ZN” a fim de proporcionar sessões semanais de filmes, com direito a pipoca.
“O ambiente lúdico e a realização de atividades para indivíduos hospitalizados podem minimizar o estresse, a dor, a ansiedade, a raiva, o medo e outros sintomas provocados durante o período de internação”, destaca Nilha Leão, coordenadora assistencial da SBCD, no PAI-ZN.
Nilha ainda reforça que essas ações proporcionam o desenvolvimento da autonomia e o resgate da autoestima dos participantes, além de ocupar as longas horas vagas do processo de internamento.
Os projetos fazem parte de uma série de iniciativas de humanização do PAI-ZN para oferecer mais comodidade aos pacientes. Para saber mais sobre as outras ações da unidade, confira as notícias mais recentes do site.