SBCD

Novo Hospital Regional de Picos registra a entrada dos primeiros pacientes

8 jul 2024

Nesta sexta-feira, 5 de julho, nove pacientes foram transferidos do Justino Luz para o Hospital Regional

Dando início efetivamente às atividades, o novo Hospital Regional de Picos registrou nesta sexta-feira, 5 de julho, a entrada dos primeiros pacientes na unidade. Ao todo, foram nove pessoas, sendo seis mulheres e três homens e os motivos da internação bastante diversos, tais como cardiológicos, pancreáticos, urológicos e ortopédicos. A remoção se deu por meio da Central de Regulação de Vagas da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).

O novo Hospital Regional será referência no atendimento a mais de 600 mil pessoas que moram na macrorregião de Picos. A transferência dos primeiros nove pacientes simboliza o início do funcionamento de forma gradativa, até o mês de outubro, quando todas as obras serão concluídas e, partir de então, a unidade terá funcionalidade de forma integral.

Quando finalizado, o novo Hospital Regional de Picos contará com 206 leitos de internação, 20 leitos de UTI adulto, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia com ressonância magnética e tomografia. Por sua vez, o Hospital Justino Luz será transformado em um complexo materno-infantil voltado para gestantes, bebês e crianças.

A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) é a gestora do novo Hospital Regional, através de contrato de gestão junto à Sesapi. Segundo o superintendente de Média e Alta Complexidade da SBCD, Dr. Mario Sapede, assumir mais esse desafio representa uma grande oportunidade para a Organização Social demonstrar ainda mais a sua expertise na área assistencial, fortalecendo cada vez mais os laços com a população e demonstrando a sua qualidade técnica e preocupação com a humanização no atendimento.

“Trata-se de um complexo hospitalar altamente tecnológico e avançado, com funcionamento 24 horas, sete dias por semana e capacidade de atender em torno de 2,5 mil pacientes por mês quando estiver totalmente concluído”, finaliza.

Pular para o conteúdo