Iniciativa ocorreu na terça-feira, 1º de julho, numa oportunidade especial para incentivar os idosos a apresentarem suas habilidades e expressões artísticas

Na terça-feira, 1º de julho, o Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (AME CRI Norte) promoveu uma Mostra de Talentos. Com o objetivo de incentivar a criatividade artística, fomentar e cultivar a cultura, além de valorizar os talentos individuais e coletivos. Assim, os frequentadores do Centro apresentaram suas atividades que desenvolveram ao longo do primeiro semestre de 2025.
“A Mostra de Talentos se trata de uma oportunidade especial para incentivar os idosos a apresentarem suas habilidades e expressões artísticas. E nesta oportunidade exibimos um vídeo que apresenta algumas das atividades físicas que promovemos durante o semestre. Em seguida, ocorrem apresentações das turmas de inglês, de dança sênior, dança de salão, coreografia, flauta, teatro, música e poesia”, detalhou Ana Paula Maeda, gerente assistencial do AME CRI Norte.
o impacto da mostra de talentos
De acordo com Ana Paula, a Mostra resulta em um impacto altamente positivo aos participantes que têm a oportunidade de se expressar, compartilhar seus talentos e fortalecer o vínculo com a comunidade. “Cada apresentação reflete o esforço e a dedicação de todos ao longo do semestre. E estamos muito orgulhosos de cada um que faz parte deste evento”, celebra a gerente assistencial do Centro.
Com mais de 100 pessoas participantes, a Mostra de Talentos faz parte das ações da unidade de promoção de um envelhecimento ativo e saudável. E dessa forma, contribui para a melhoria da autoestima e do dinamismo da pessoa idosa.
Por fim, o AME CRI Norte é um ambulatório de atenção secundária do Sistema Único de Saúde (SUS) especializado na atenção à saúde do idoso. Ou seja, ele presta assistência interdisciplinar ambulatorial à pessoa idosa por meio de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades do Centro de Convivência. Potencializando o envelhecimento ativo. Idealizado pela Secretaria de Estado da Saúde, o Centro conta com a administração da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD).








