
O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz recebeu duas novas ambulâncias, ampliando assim o suporte de atendimento voltado à população de São Raimundo Nonato e dos demais municípios do território da Serra da Capivara. A iniciativa faz parte do processo de reestruturação pelo qual a Unidade de Saúde está passando, desde o dia 1º de outubro, quando a administração do hospital passou a ser de responsabilidade da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD).
“Quando assumimos a gestão havia apenas uma ambulância em funcionamento. Consertamos a outra que estava quebrada e, agora, locamos mais duas, novas, o que irá resultar em um imenso benefício para os moradores do município e de toda a região no que diz respeito à celeridade do transporte, aumentando o conforto e a segurança dos pacientes”, declara a gerente administrativa do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, Juliene Maria de Sousa. Além das novas ambulâncias, o hospital também passa por uma reforma.
A obra está estimada em mais de R$ 10 milhões e é custeada pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). “A capacidade de atendimento será ampliada. Estão sendo reestruturadas as áreas ambulatorial, administrativa, de internação e o Centro de Material e Esterilização. Além disso, 12 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI adulto, um novo centro cirúrgico com três salas de cirurgia, lavanderia, almoxarifado, sala de nutrição, lactário, seis leitos para alojamento conjunto e uma nova subestação estão em construção”, detalha o Superintendente Hospitalar da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), Dr. Mario Sapede.