![](https://sbcdsaude.org.br/wp-content/uploads/2025/02/Hospital-do-Mocambinho-3-1024x683.jpg)
A Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho registrou um aumento significativo nos atendimentos e exames realizados em 2024. Segundo levantamento da unidade, que é administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), foram realizados 19.960 exames laboratoriais no ano passado, enquanto em 2023 esse número foi de 10.145, representando um crescimento de 96,75%.
As consultas também apresentaram aumento, passando de 62.224 em 2023 para 73.688 em 2024, um acréscimo de 18,45%. No setor de urgência e emergência, a demanda também cresceu: em 2023, foram 44.668 atendimentos, número que saltou para 62.513 em 2024, um aumento de 39,95%.
Esses números reforçam a importância da Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho como referência no atendimento à população da região, demonstrando seu compromisso com a qualidade e ampliação dos serviços. O hospital tem se destacado tanto pelo crescimento na oferta de atendimentos quanto pela crescente procura da comunidade.
Capacidade ampliada e compromisso com a saúde
“O aumento no número de exames reflete a ampliação da capacidade da unidade em oferecer diagnósticos precisos à população. O crescimento na procura por consultas e atendimentos de urgência e emergência demonstra a expansão da demanda e a capacidade de resposta do Hospital do Mocambinho, comprovando nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência à comunidade”, destaca Hudson Lemos, gestor do contrato.
Para a gerente administrativa da unidade, Perla Oliveira, a administração do hospital reafirma constantemente seu compromisso com a melhoria e ampliação dos serviços prestados. “O aumento no número de atendimentos, tanto em consultas eletivas quanto em urgência e emergência, confirma que houve uma ampliação no acesso à saúde no estado. Isso reflete também mais eficiência e agilidade na redução das filas de espera para consultas eletivas. Esse resultado é fruto do trabalho conjunto entre a SBCD e o Governo do Estado, por meio da Sesapi, que atuam de forma alinhada no desenvolvimento do plano de trabalho da unidade”, conclui Perla Oliveira.