O Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (PAI-ZN), localizado em São Paulo, recebeu uma visita do grupo “Presente de Alegria”. A Organização Não Governamental (ONG) composta por voluntários vestidos de palhaços levou uma dose de descontração e diversão aos corredores da unidade, administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde.
Inspirado pelo renomado Doutor Patch Adams, famoso pelo filme com atuação do ator Robin Willliams, o grupo proporcionou momentos de animação aos pacientes, oferecendo interações e brincadeiras que visam aliviar o estresse e o medo causados pela internação.
A ação faz parte de uma série de iniciativas da Comissão de Humanização do PAI-ZN. Segundo Nilha Leão, coordenadora assistencial da unidade, “a comissão acredita que ações como essa, somadas aos cuidados médicos e assistenciais, desempenham um papel fundamental no tratamento e reforça o elo de cuidado e carinho com os pacientes”.
Para saber sobre outras ações do PAI-ZN, consulte as notícias mais recentes do site e confira ações como “Caminho e Prosa“, “Conectados”, entre outros.