SBCD

Governador em exercício visita obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz

12 jan 2026

Aderson Nogueira realizou visita técnica na Unidade Hospitalar de São Raimundo Nonato na segunda-feira, 12 de janeiro

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato (PI), recebeu no dia 12 de janeiro a visita do governador em exercício do Estado, Aderson Nogueira, que, na oportunidade, avaliou o andamento das obras de reforma e ampliação pelas quais o hospital está sendo submetido. A visita foi acompanhada também pelo Superintendente da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), Dirceu Campêlo.

Setores como o ambulatório, a administração, a área de internação e a Central de Material e Esterilização passam por uma reestruturação; enquanto a ala das enfermarias e o Centro Cirúrgico estão submetidas à uma ampliação. Lavanderia, almoxarifado, nutrição, lactário e subestação também contam com ajustes estruturais e adequações a fim de oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores e mais conforto a pacientes e acompanhantes.

De acordo com a diretora técnica do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, Débora Siqueira, a visita do governador em exercício representa um momento de diálogo, alinhamento e fortalecimento das políticas públicas de saúde voltadas para a região da Serra da Capivara. “A ampliação da estrutura física do hospital é fundamental para acompanhar o crescimento da demanda assistencial e garantir um atendimento cada vez mais resolutivo e digno à população”, declarou.

“Para além da infraestrutura, o verdadeiro diferencial do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz está no seu capital humano. Profissionais qualificados e valorizados, que constroem diariamente um cuidado mais seguro, eficiente e humanizado. Uma equipe amparada tecnicamente e respaldada por uma gestão em saúde comprometida, que reflete diretamente na qualidade da assistência prestada e no fortalecimento do SUS na região”, complementou Dr. Mario Sapede, superintendente hospitalar da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco, administradora do Hospital por meio de contrato de gestão junto à Sesapi.

Acessar o conteúdo