Dia D de intensificação de vacinação: Mobilização aconteceu no sábado, 10 de maio, e teve foco em toda a capital

No último sábado, 10 de maio, as 17 unidades básicas de saúde da zona norte da capital paulista administradas pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) participaram ativamente do Dia D de intensificação de vacinação, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A ação focou na ampliação da cobertura vacinal. Sendo assim, voltou-se a estratégias voltadas para a intensificação das ações de vacinação, atualização do esquema vacinal de estudantes e a busca ativa de munícipes com pendências vacinais.
As unidades sob gestão da SBCD aplicaram 2.401 doses de vacinas e emitiram 641 Declarações de Vacinação Atualizada (DVAs). Além disso, realizaram 1.404 contatos telefônicos como parte da busca ativa para localizar pessoas com imunizações em atraso.
Assim, a participação das unidades da zona norte reforça o compromisso da SBCD com a promoção da saúde pública. E a importância da imunização como medida essencial de prevenção, especialmente às vésperas do inverno, período de maior circulação de vírus respiratórios.
Portanto, a iniciativa também faz parte do trabalho conjunto da SBCD, da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Saúde. E demonstra a força da integração entre gestão qualificada e ações estratégicas de cuidado à população.







