Data será celebrada com uma série de atividades especiais a partir da próxima segunda-feira, 17 de fevereiro

O Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (AME CRI Norte) completa 20 anos. Administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão junto à Secretaria de Estado da Saúde, o ambulatório de atenção secundária tem por finalidade o cuidado integral ao idoso, objetivando a melhoria da qualidade de vida, o exercício da cidadania e a assistência à saúde.
Como forma de comemorar a marca de 20 anos de fundação, uma série de atividades especiais foram elaboradas para a semana de 17 a 21 de fevereiro. Caminhada, sarau, sessão de cinema e uma grande confraternização fazem parte da programação, para que a equipe de colaboradores e os idosos possam celebrar a data em conjunto.
Cuidado integral e expansão dos serviços
O AME-CRI Norte presta assistência interdisciplinar ambulatorial à pessoa idosa por meio de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades do Centro de Convivência, potencializando o envelhecimento ativo. “Contamos com diversas especialidades médicas e uma equipe assistencial bastante completa, que atende o idoso de forma ampla e individualizada, cuidando de todo o processo de reabilitação do paciente”, explica a gerente assistencial do AME CRI Norte, Ana Paula Maeda.
Segundo Ana Paula, nos últimos dois anos houve a ampliação de diversas atividades no AME CRI Norte, com foco na integração e que valorizem o protagonismo do idoso e o cuidado, tanto da saúde física quanto mental, voltado especialmente à questão emocional devido à grande recorrência de casos de isolamento e solidão, questões muito presentes nessa fase da vida. “Por conta disso, o nosso Centro de Convivência oferta mais de 100 opções de oficinas, tanto manuais quanto educativas, desenvolvidas especialmente com o intuito de complementarem esse cuidado integral”, afirma.
Meta: oportunizar aos idosos independência e qualidade de vida
O atendimento ambulatorial é composto por serviço médico e equipe multiprofissional, exames (serviço auxiliar de diagnóstico e terapia), cirurgia menor ambulatorial e Centro de Convivência. “O AME CRI Norte tem um papel fundamental, que vai além do cuidar, mas favorecer para que tenhamos uma população cada vez mais independente e funcional”, declara o fisioterapeuta do AME CRI Norte, Lucas Tavares.
“Tratamos diversas patologias, desde câncer de mama à incontinência urinária, entre tantas outras, seja encaminhando para processo de intervenções cirúrgicas ou através de tratamentos complementares, sempre com o objetivo de prolongar com qualidade a sobrevida do paciente”, explica a médica ginecologista, Dra. Silvana Graziani.
“Sentimo-nos honrados em fazer parte dessa gestão em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde. Desde o início de nosso trabalho à frente do AME CRI Norte, há dois anos, temos o compromisso de melhorar permanentemente a assistência, garantindo acolhimento e excelência aos usuários do serviço”, finaliza Tassiana Sacchi Pitta Diaz, superintendente de Urgência, Emergência e Rede Ambulatorial da SBCD.
Programação especial pelos 20 anos do AME CRI Norte:
• Segunda-feira, 17 de fevereiro, às 7h30h: caminhada “amadurecer com saúde” na Quadra de Esportes;
• Terça-feira, 18 de fevereiro, às 14h: sarau especial no Salão de Eventos;
• Quarta-feira, 19 de fevereiro, às 14h: sessão de cinema “um senhor estagiário” na Sala Orquídea;
• Sexta-feira, 21 de fevereiro, às 14h: celebração em homenagem aos 20 anos do CRI no Salão de Eventos.