
Nos dias 14 e 15 de outubro, a sede administrativa da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) em Garça foi palco de uma importante capacitação. A ação voltou-se a profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) do município, no interior de São Paulo.
Ministrada por Sabrina Benetti, Coordenadora no Departamento de Qualidade da SBCD, a atividade teve como foco principal a notificação de eventos adversos e não conformidades na APS de Garça.
Participaram da capacitação médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e representantes do Núcleo de Segurança do Paciente. Dessa forma, a capacitação destacou que a notificação de eventos adversos é uma das ferramentas mais eficazes para a identificação de falhas e para o aprimoramento das práticas assistenciais e administrativas.
“Esse processo permite que o sistema de saúde reaja de forma proativa, com base em dados reais. Promovendo ajustes e melhorias que impactam diretamente na segurança e bem-estar dos pacientes”, destacou Sabrina.
Com isso, a ação promove o fortalecimento das equipes e do atendimento, reforça a segurança do paciente e mantém a qualidade na assistência como missão da SBCD junto ao município.