Iniciativa visa promover a geração de renda e valorizar o trabalho artesanal realizado pelos idosos

O Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (AME CRI Norte) promoveu, na sexta-feira 5 de dezembro, mais uma edição da Feira de Artesanato do AME CRI Norte. Na oportunidade, alunos e professores voluntários puderam comercializar os trabalhos produzidos durante as atividades realizadas ao longo do ano.
A iniciativa, aberta ao público em geral, tem por objetivo promover a geração de renda e valorizar o trabalho artesanal desenvolvido pelos idosos, bem como estimular a autonomia e o protagonismo. O valor obtido com a venda dos produtos é destinado integralmente ao autor da peça, que também define o preço de cada item a ser comercializado.



“Esse é um espaço onde procuramos unir as pessoas para socialização e descontração. Eles passam horas conversando, desenvolvem novas amizades e criam vínculos afetivos. Além disso, ainda tem a oportunidade de desenvolver um novo talento e gerar renda com a produção das peças. Ou seja, uma iniciativa que resulta em diversos benefícios para os participantes”, declarou a auxiliar administrativo e professora do Centro de Convivência, Andreia Tonini Pecinkonis.
O AME CRI Norte é um Ambulatório de Atenção Secundária do Sistema Único de Saúde (SUS) especializado na Atenção à Saúde do Idoso, ele presta assistência interdisciplinar ambulatorial à pessoa idosa por meio de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades do Centro de Convivência, potencializando o envelhecimento ativo. O Centro foi idealizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD).