O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona norte paulista (AME CRI Norte), marcou presença no 13º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia (GERP.24).
O congresso, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo, entre os dias 04 e 06 de abril, é reconhecido como um dos mais importantes eventos científicos da área de Geriatria e Gerontologia no Brasil e na América Latina.
Neste ano, o evento se baseou nas recomendações da Assembleia Geral das Nações Unidas, tendo como tema central a “Década do Envelhecimento Saudável”. A participação foi significativa, contando com quase 2 mil pessoas de todo o país.
Representado pela fonoaudióloga Daniela Horikawa, o AME CRI Norte esteve presente no evento, onde moderou e coordenou a mesa sobre Transição Hospitalar.
Além disso, Ana Maeda, gerente assistencial, destacou as ações do AME CRI Norte no congresso, ressaltando seu papel essencial no cuidado à saúde dos idosos, seu espaço de convivência e as iniciativas alinhadas com a Década do Envelhecimento Saudável.
A presença do AME CRI Norte também foi marcante nos dias 2 e 3 de abril, quando, representado por Ana Maeda, integrou a equipe de comissão durante a Prova de Título de Especialista em Gerontologia.
Não se limitando apenas às palestras, o AME CRI Norte participou do concurso de fotografia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).
O concurso abordou o tema do envelhecimento em diversas apresentações, contextos sociais e possibilidades, refletindo momentos atuais e relevantes para o envelhecimento bem-sucedido.
O AME CRI Norte é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo. A unidade é referência na assistência de idosos na zona norte paulista, localizado na mesma área do Complexo Hospitalar do Mandaqui.