Aniversário de 21 anos do Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo ocorreu em 17 de fevereiro

O Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (AME CRI Norte) está em festa. A unidade completou 21 anos de existência na terça-feira, 17 de fevereiro, e comemorou a data com uma caminhada promovida para os idosos frequentadores do Centro. Batizada de “amadurecer com saúde”, a atividade vem ao encontro dos propósitos estabelecidos pelo AME CRI Norte, de prestar assistência interdisciplinar ambulatorial à pessoa idosa por meio de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades promovidas no Centro de Convivência.
“Contamos com diversas especialidades médicas e uma equipe assistencial bastante completa, que atende o idoso de forma ampla e individualizada, cuidando de todo o processo de reabilitação do paciente. Por sua vez, o Centro de Convivência oferta mais de 100 opções de oficinas, tanto manuais quanto educativas, desenvolvidas especialmente com o intuito de complementarem esse cuidado integral”, revela a gerente assistencial do AME CRI Norte, Ana Paula Maeda.
De acordo com Paulo dos Anjos, educador físico do AME CRI Norte, atividades que estimulam a movimentação corporal dos idosos trazem inúmeros benefícios. “A atividade física regular na terceira idade é fundamental para manter a autonomia, prevenindo doenças crônicas como diabetes, hipertensão e osteoporose; além de reduzir o risco de quedas. Ela fortalece músculos e ossos, melhora a saúde cardiovascular e cognitiva, e combate a depressão e a ansiedade, aumentando a qualidade de vida e a longevidade”, afirma o educador físico.
O Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo foi idealizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) por meio de contrato de gestão junto ao Governo do Estado de São Paulo.





