SBCD

AME CRI Norte completa 21 anos e celebra com caminhada “amadurecer com saúde”

20 fev 2026

Aniversário de 21 anos do Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo ocorreu em 17 de fevereiro

AME CRI Norte celebra 21 anos celebra com caminhada “amadurecer com saúde”. Foto SBCD.

O Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (AME CRI Norte) está em festa. A unidade completou 21 anos de existência na terça-feira, 17 de fevereiro, e comemorou a data com uma caminhada promovida para os idosos frequentadores do Centro. Batizada de “amadurecer com saúde”, a atividade vem ao encontro dos propósitos estabelecidos pelo AME CRI Norte, de prestar assistência interdisciplinar ambulatorial à pessoa idosa por meio de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades promovidas no Centro de Convivência.

“Contamos com diversas especialidades médicas e uma equipe assistencial bastante completa, que atende o idoso de forma ampla e individualizada, cuidando de todo o processo de reabilitação do paciente. Por sua vez, o Centro de Convivência oferta mais de 100 opções de oficinas, tanto manuais quanto educativas, desenvolvidas especialmente com o intuito de complementarem esse cuidado integral”, revela a gerente assistencial do AME CRI Norte, Ana Paula Maeda.

De acordo com Paulo dos Anjos, educador físico do AME CRI Norte, atividades que estimulam a movimentação corporal dos idosos trazem inúmeros benefícios. “A atividade física regular na terceira idade é fundamental para manter a autonomia, prevenindo doenças crônicas como diabetes, hipertensão e osteoporose; além de reduzir o risco de quedas. Ela fortalece músculos e ossos, melhora a saúde cardiovascular e cognitiva, e combate a depressão e a ansiedade, aumentando a qualidade de vida e a longevidade”, afirma o educador físico.

O Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo foi idealizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) por meio de contrato de gestão junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Acessar o conteúdo