
O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de São João do Piauí promoveu, nesta terça-feira (30), o encerramento das atividades do Setembro Amarelo. Para isso, a pela psicóloga da unidade, Milca Pereira, conduziu a dinâmica da “Teia da Solidariedade”.
Assim, a atividade reuniu colaboradores em um círculo, no qual cada participante, ao segurar um novelo de barbante, compartilhava uma mensagem positiva para um colega antes de lançar o fio adiante. Ao final, formou-se uma teia amarela entre os colegas do CER II de São João do Piauí, que conta com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD) em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi).
“A teia simboliza nossa rede de apoio. Mesmo que a dor ou a dificuldade pareça isolar, estamos todos conectados”, conta Mariana Rodrigues, coordenadora do CER II em São João do Piauí. Ainda segundo ela, a saúde mental é um tema que une a todos e permite as pessoas cuidarem uns dos outros.
O momento contou ainda com a participação espontânea de uma paciente e de sua filha, que estavam presentes na unidade e se integraram à atividade. Reforçando assim, o caráter de acolhimento e inclusão da ação e da própria campanha do Setembro Amarelo.


