
O Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antonio Luiz, esteve no município de Picos onde participou do lançamento do projeto “Diálogos do Piauí”, desenvolvido pelo Governo do Estado. Representando a Sesapi, o secretário aproveitou a oportunidade para visitar unidades de Saúde que são administradas pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) na cidade.
Em Picos, a SBCD realiza a gestão do Novo Hospital Regional, da UPA 24 horas, da Central de Diagnóstico. E desde o dia 1º de abril, assumiu também a administração do hospital Justino Luz.
Antonio Luiz, secretário de saúde do estado, contou com uma recepção de colaboradores da Caminho de Damasco. Como por exemplo: Edilberto Lima, gerente assistencial e Gabrielly Rocha, coordenadora administrativa da UPA de Picos; Angélica Luz, gerente assistencial do Novo Hospital Regional; Maycon Nascimento, gerente administrativo e Edney Leal, gerente assistencial do Hospital Justino Luz.
Além das unidades administradas em Picos, a SBCD faz a gestão da Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho, em Teresina. E além disso, recentemente, a organização de saúde também venceu outros 14 chamamentos públicos no Estado do Piauí. Assim, a SBCD vai assumir a gestão de hospitais, UPAs e Centrais de Exames em diversas cidades de todo o Estado. Já o projeto “Diálogos pelo Piauí”, trata-se de uma iniciativa do governo estadual que busca aproximar a administração da sociedade. Ou seja, buscará promover a prestação de contas, planejamento participativo e alinhamento de demandas locais com o programa estratégico da gestão.