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Hospital Municipal de Cubatão investe em sistema inteligente de gestão

27 nov 2024

HMC implanta o uso de tablets para sistematizar a gestão de leitos. Foto SBCD.

A utilização de sistemas de gestão que integram efetivamente os serviços e colaboram para um funcionamento mais prático e dinâmico das unidades de saúde é uma realidade cada vez mais presente. Seguindo essa tendência, o Hospital Municipal de Cubatão (HMC) investiu recentemente na utilização de tablets, aliados à implementação de um sistema para monitoramento e liberação dos leitos após a higienização. “A utilização dessas tecnologias alinhadas representa um avanço significativo no giro de leitos em nosso hospital”, afirma a gerente administrativa do HMC, Angélica Ferreira Brito.

Segundo a gerente administrativa do hospital, através do uso dessa tecnologia, a liberação dos leitos se torna mais ágil, reduzindo o tempo de espera para os pacientes que necessitam de internação. “O sistema implementado permite que as equipes de limpeza registrem, em tempo real, o status dos apartamentos, garantindo uma comunicação eficiente entre os setores e maior agilidade no desbloqueio dos leitos”, explica Angélica Ferreira Brito.

Tal iniciativa faz parte de um projeto de expansão com foco em disponibilizar cada vez mais suporte aos colaboradores da Unidade, resultando em um menor tempo de espera, maior bem-estar aos pacientes atendidos e, consequentemente, uma recuperação mais rápida. “Nosso objetivo é oferecer aos pacientes um atendimento cada vez melhor e mais seguro e o uso de tecnologias como essas, adquiridas recentemente pela direção do HMC, permitem-nos atingir essa finalidade”, reforça a supervisora hospitalar Bruna Fernandes. Administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco, através de contrato de gestão junto à Prefeitura do Município de Cubatão, o HMC tem investido fortemente na reformulação da infraestrutura física, aquisição de novos equipamentos e capacitação profissional. Recentemente, a Unidade promoveu a inauguração de uma nova sala no Centro Cirúrgico, locação de novos aparelhos de ar condicionado, instalação de duas câmaras hiperbáricas, além de permanentes atividades de capacitação junto aos colaboradores. “A soma de todas essas ações acaba por garantir mais conforto, segurança e resolutividade aos pacientes atendidos”, finaliza Bruna Fernandes.

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