Cerimônia de posse dos membros eleitos reforça o cuidado com a prevenção de acidentes
No último dia 28 de março, o Hospital Municipal de Cubatão, localizado no litoral paulista, realizou a cerimônia de posse dos membros eleitos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Um marco importante para a segurança dos colaboradores da instituição.
Ao todo, 20 colaboradores foram eleitos, sendo 10 por meio de votação aberta e outros 10 designados pela administração do hospital. O mandato desses membros se estende até o ano de 2025, e sua função é primordial na identificação de riscos, investigação de acidentes e implementação de medidas preventivas.
Além dos colaboradores eleitos, a cerimônia contou com a presença do engenheiro de segurança do trabalho Marcos Feitosa dos Santos, e dos técnicos de segurança do trabalho Laila Roberta Moreno do Nascimento e Anderson Lopes da Silva. O diretor do hospital, Dr. Newton Tomio Miyashita, também prestigiou a ocasião, parabenizando os colaboradores e desejando sucesso aos membros eleitos.
O engenheiro Marcos Feitosa destacou a importância da CIPA, afirmando que “a comissão também tem a função de fiscalizar o cumprimento das normas de segurança no trabalho, realizando inspeções periódicas nos ambientes de atuação dos profissionais, identificando possíveis irregularidades e sugerindo melhorias”.
O Hospital Municipal de Cubatão é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Cubatão. A SBCD enfatiza a relevância da CIPA na promoção da saúde e qualidade no trabalho, destacando seu compromisso com a segurança e bem-estar dos colaboradores.