SBCD

Opotunidade: Inscrições abertas para o Concurso Melhores Projetos para o enfrentamento às CCNTs

31 jan 2024

O concurso visa destacar projetos que beneficiaram à comunidade, além de oferecer a oportunidade de apresentação das iniciativas durante o 14º Encontro do Fórum CCNTs. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro

Clique na imagem para ser direcionado até a página do concurso.

A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) é uma das organizações parceiras do Concurso de Melhores Projetos Intersetoriais e Multistakeholder para Enfrentamento às Condições Crônicas Não-Transmissíveis (CCNTs) 2024, promovido pelo Fórum CCNTs. O período de inscrições está em andamento e vai até o dia 23 de fevereiro, sendo possível encaminhar as propostas por meio do site https://www.forumdcnts.org/post/concurso-projetos-dcnts-2024.

As CCNTs abrangem doenças de origem incerta, múltiplos fatores de risco e curso prolongado, associadas a deficiências e incapacidades funcionais. Entre as principais, as doenças relacionadas envolvem o aparelho circulatório, câncer, doenças respiratórias crônicas e diabetes.

O Fórum CCNTs convida projetos implementados no território brasileiro, em andamento ou encerrados há menos de um ano, a se inscreverem conforme os critérios estabelecidos no edital disponível em seu site. Os 15 melhores projetos serão reconhecidos durante o 14º Encontro do Fórum CCNTs em abril de 2024, sendo 5 com apresentação oral e 10 com pôster.

14º Encontro do Fórum CCNTs

Os líderes dos 15 projetos selecionados terão a oportunidade de apresentar suas iniciativas durante o evento, compartilhando ideias com instituições de diversos setores. A Comissão Avaliadora anunciará os três melhores projetos de apresentação oral, premiando-os com valores de 15 mil, 10 mil e 5 mil reais, respectivamente. O objetivo é impulsionar o ganho de escala dessas iniciativas.

O concurso busca projetos inovadores com resultados compartilháveis nas áreas de prevenção, promoção, diagnóstico e tratamento das CCNTs ou fatores de risco associados. A participação ativa da comunidade no desenvolvimento dos projetos é incentivada, visando beneficiar especialmente populações vulneráveis.

Participe deste desafio importante na luta contra as CCNTs e contribua para um futuro mais saudável para todos.

Pular para o conteúdo