SBCD

UBS administrada pela SBCD na capital paulista recebe elogio emocionante da comunidade

8 dez 2023

O elogio destaca o compromisso da unidade de saúde, na zona norte de São Paulo, em oferecer atendimento de qualidade e reforça a missão da SBCD na atenção à saúde da população

UBS Wamberto Dias da Costa, na zona norte de São Paulo.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Wamberto Dias da Costa, localizada na zona norte de São Paulo e administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), recebeu um elogio caloroso que reverberou entre a equipe.

A mensagem, enviada pela munícipe Leonor Palmeira da Cruz, expressa gratidão e satisfação pelos serviços prestados na unidade. A UBS, com gestão pela SBCD por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de São Paulo, encontra nesse gesto uma validação de sua missão.

Como missão, todas as unidades de saúde administradas pela SBCD buscam proporcionar atendimento de qualidade, digno e humano.

A emoção causada pela mensagem ressalta a importância do compromisso da SBCD e da administração municipal em oferecer cuidados de saúde excepcionais à comunidade.

Abaixo, apresentamos a mensagem completa, recebida pela Ouvidoria da Prefeitura de São Paulo e compartilhada com a Ouvidoria da SBCD.

Comentário de Leonor Palmeira da Cruz:

Para a UBS Wamberto Dias da Costa é mais um ano chegando ao final. Podemos fazer uma breve reflexão a respeito dos acontecimentos que marcaram nossas vidas, nossos dias. O mais interessante ao fazer este balanço é identificar algumas situações e fatos que se repetem no cotidiano, os quais possuem características extraordinariamente interessantes e que não deveriam, em hipótese alguma, passarem simplesmente despercebidas.

Estou me referindo a sutileza em que se desdobram ações desde o cumprimento dos princípios do SUS, chegando à humanização desdobra-se como tônica e fundamento no atendimento prestado aos pacientes.

Diante desta maravilhosa e respeitosa constatação, reafirmo e aproveito a oportunidade para parabenizar os trabalhadores do SUS que no dia a dia através de suas ações respeitam e nos incentivam ao tão sagrado exercício de cidadania.

Considero que mais do que ter boa vontade em localizar ou mesmo garimpar recursos/vagas para que possamos ser atendidos em nossa região de referência é o respeito demonstrado cotidianamente ao nos apresentarem as possibilidades de encaminhamento para realização de exames/consultas entre outros procedimentos pela Sra. Patrícia e Sr. Felipe do setor de regulação. E não poderia deixar de mencionar atendimento prestado pela secretaria médica pelo Sr. Jean e Sra. Carla que nos acolhem com tanto respeito e empatia.

Acredito que a humanização nos serviços de saúde inicia-se pela porta de entrada, demonstrando que tal investimento salvam vidas, pois sentir-se bem vindo e ser bem recebido com certeza contribui para toda e qualquer forma de adesão a qualquer tipo de tratamento. Costumo observar que essas atitudes parecem fazer parte do protocolo de atendimento adotado por esses trabalhadores.

Também quero agradecer imensamente pelo atendimento realizado pela enfermagem, pois com a sensibilidade dessa equipe que tanto tem oferecido apoio tenho superado o medo e pavor diante da necessidade de realização de alguns procedimentos necessários ao meu tratamento, em especial as enfermeiras Selma, Marília, Luciana, Islândia e Elisabeth. Quero também agradecer a equipe de enfermagem, em especial as técnicas e enfermeiras: Sra. Selma, Sra. Marília, Sra. Luciana, Sra. Islândia e a Sra. Elisabeth, pela sensibilidade, disponibilidade e apoio que constantemente têm me oferecido.

Desejo que o ano de 2024 seja de muita saúde e prosperidade para todos os trabalhadores, que possam receber as bênçãos do universo no desempenho desse exercício do sacro ofício.

Pular para o conteúdo