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SBCD amplia em quase 100% o número de atendimentos médicos e de enfermagem em Cubatão

23 jun 2023

A SBCD ampliou em quase 100% o número de atendimentos médicos, de especialidades e de enfermagem em Cubatão.

No dia 1° de abril de 2023 a SBCD assumiu um novo contrato com a Prefeitura de Cubatão, dando continuidade na administração e execução do atendimento de Unidades de Saúde da Família (USFs), além da gestão de serviços especializados na área da saúde da mulher, psicossocial, pediatria, odontologia, geriatria, psiquiatria, neurologia, dentre outros.

Desde 2017 a SBCD já atuava na administração de unidades da atenção básica no município. O novo contrato abrange 30 unidades de saúde, contemplando 37 equipes do Programa Estratégia e de Saúde da Família, além das demais Equipes voltadas à Saúde Mental e Especialidades.

A partir do novo contrato, a SBCD ampliou em quase 100% o número de atendimentos médicos, de especialidades e também de enfermagem. No contrato anterior eram 166 colaboradores diretos e indiretos, com a realização de 6.849 atendimentos médicos e 4.899 atendimentos pela equipe de enfermagem.

Já com o novo contrato, os atendimentos foram ampliados nos quase 90 dias de gestão pela SBCD. Atualmente, 13.047 atendimentos médicos são feitos mensalmente, além dos 5.314 prestados pela equipe de enfermagem. No caso da assistência especializada, por mês são realizados 3.632 atendimentos. A equipe também aumentou e passou para 336 colaboradores diretos e indiretos.

Apenas com os serviços especializados, no contrato anterior eram realizados 1.841 atendimentos. Esse número foi ampliado e diversificado, totalizando um aumento de quase 98% nos serviços prestados à população de Cubatão.

“O novo plano de trabalho junto a atenção primária de Cubatão tem possibilitado o acesso ainda mais rápido e resolutivo à população. Atualmente há uma integração de ações preventivas e de tratamento, fortalecendo a saúde como um todo, além da interação com a comunidade para a compreensão de complexidades individuais e coletivas, direcionando quando necessário para o atendimento mais adequado”, comenta Estela Barbosa Santana da Silva, Gerente da Atenção Primária da SBCD.

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