SBCD

Técnica de enfermagem ganha homenagem de paciente de 8 anos

26 maio 2023

A pequena Nayla Montini presenteou a profissional com um desenho simbolizando o atendimento recebido na UBS Wamberto Dias da Costa

A técnica de enfermagem Letícia Batista da Conceição com o desenho que ganhou da paciente mirim.

Nesta quinta-feira, 25, a técnica de enfermagem Letícia Batista da Conceição ganhou uma homenagem após vacinar uma criança de 8 anos. A pequena Nayla Montini foi levada para ser vacinada pela mãe contra a influenza e, ao invés de demonstrar medo e choro, algo comum em crianças nesses momentos, ela fez um desenho em agradecimento pelo atendimento.

Letícia é colaboradora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Wamberto Dias da Costa, no bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo. A UBS, integrada ao serviço das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA), é administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) sob contrato de gestão com a Prefeitura de São Paulo.

Emocionada pela homenagem, a técnica de enfermagem de 25 anos, atua na UBS/AMA Wamberto desde 2019. “Esse reconhecimento e gesto de amor ainda mais vindo de uma criança, que normalmente expressam tanto medo de tomar vacina, me deixou muito realizada, pois me mostrou que todo cuidado que a gente passa para eles ao aplicar a vacina foi identificado, até mesmo por ela que tão pequena”, comenta.

Para a técnica de enfermagem, esses gestos são motivadores e representam todo o carinho e cuidado prestado durante o atendimento e transforma e motivam cada vez mais o trabalho na saúde pública.

Multivacinação infantil

Na cidade de São Paulo a vacinação ao público infantil prossegue nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas. Nas unidades é disponibilizado os seguintes imunizantes: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Pular para o conteúdo