SBCD

UPA de Jacareí participa de treinamento sobre terceirizados

3 abr 2023

O treinamento integra as ações de boas práticas e regulamento interno de compras e demais manuais da SBCD

No mês de março, as Gerências, Coordenações e Supervisões responsáveis da Unidade de Pronto Atendimento I (UPA) Parque Meia-Lua, no Município de Jacareí, participaram do treinamento “Fluxo de Contratação de Terceiros”, realizado pelos departamentos de Contratos, Controladoria e Jurídico da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD). A SBCD administra as UPAs Dr. Thelmo de Almeida Cruz e Parque Meia-Lua sob contrato de gestão com a Prefeitura Municipal.

O treinamento integra as boas práticas do regulamento interno de compras e demais manuais da SBCD, e reforçam o conhecimento de regras e legislações que compreendem a contratação de serviços terceirizados no ambiente público, principalmente no atendimento ao SUS (Sistema Único de Saúde) por organizações sociais.

Para o Supervisor Administrativo, Francisco Alves, com atuação pela UPA Parque Meia-Lua, “o treinamento foi uma importante ferramenta na compreensão de processos institucionais que auxiliam, protegem e garantem a equidade e transparência na contratação de serviços e fornecedores”.

O treinamento, realizado no dia 16, aconteceu de forma on-line e abordou questões sobre documentos necessários para contratação de terceiros, casos de dispensa de cotação/ edital de concorrência, envio de documentos, manuais, regulamento interno de compras, modelos de propostas detalhadas, validações, Canal do Fornecedor, entre outros.

Pular para o conteúdo