No Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 6 de abril, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona norte paulista (AME CRI Norte) aproveitou a data para ampliar a conscientização sobre a saúde.
A unidade, localizada na mesma área do Complexo Hospitalar do Mandaqui, reuniu cerca de 70 idosos em uma caminhada pelo local do AME CRI Norte, incentivando hábitos saudáveis e a importância da prática regular de exercícios físicos.
Além da caminhada, houve um bate-papo com os participantes conduzido pelo profissional de educação física, Paulo Anjos. O intuito foi a orientação de idosos sobre os inúmeros benefícios da atividade física para a saúde e o bem-estar geral.
Conforme destacou Anjos, a prática regular de atividades físicas melhora a circulação sanguínea, a redução da pressão arterial e a prevenção de doenças cardiovasculares, que são preocupações comuns nessa faixa etária.
Mais do que isso, o profissional ressaltou que a atividade física é uma aliada essencial para aumentar a qualidade de vida, melhorar o humor, elevar a autoestima e promover o bem-estar emocional dos idosos.
O AME CRI Norte, administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de um contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo, demonstra assim seu compromisso com o tratamento médico especializado.
A unidade também promove práticas saudáveis e a valorização da qualidade de vida da população idosa. A iniciativa ressalta a importância desse aspecto fundamental da saúde, mas também celebrou a vitalidade e o vigor dos participantes.