
A Estratégia Apoiador da Pessoa com Deficiência (APD) Tucuruvi e o Centro Especializado em Reabilitação (CER II) Tucuruvi se uniram para a promoção de um baile de Carnaval. A atividade ocorreu no dia 13 de fevereiro, na biblioteca do Parque da Juventude, na Zona Norte da cidade de São Paulo. A oportunidade serviu para integrar os usuários dos serviços, num momento de muita música, alegria e diversão.
“Nosso objetivo é aproveitar a data para proporcionar um momento de descontração entre os participantes. Além de muita música e dança, também tivemos um lanche comunitário, oportunidade para maior integração entre os presentes. Iniciativas como essa são importantes como auxílio ao trabalho que desenvolvemos de estimular a inclusão social e a autonomia dos pacientes atendidos”, declara Lindinalva de Castro Sousa, supervisora do APD Tucuruvi.
O CER II Tucuruvi é voltado ao atendimento especializado a pessoas com deficiência física e que necessitam de reabilitação. Por sua vez, a APD Tucuruvi atua para promover a autonomia, inclusão social e cidadania de pessoas com deficiência intelectual. Ambos serviços contam com suporte de uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, que desenvolvem Projetos Terapêuticos Singulares (PTS), focados nas necessidades individuais de cada paciente atendido. O CER II Tucuruvi e a APD Tucuruvi são serviços administrados pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão junto à Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura de São Paulo.