Onze novos profissionais foram acolhidos pelos gestores e reforçam a equipe da Unidade

A Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo Nonato, no Piauí, promoveu na quarta-feira, 10 de dezembro, a integração de novos colaboradores. Os profissionais reforçam a equipe que atua na UPA, um dos principais equipamentos de saúde do município e que desempenha papel estratégico no acesso da população a serviços de urgência e emergência, não só para a população de São Raimundo Nonato, mas de toda a região da Serra da Capivara, que abrange 13 municípios e possui mais de 110 mil habitantes.
Ao todo, onze profissionais foram agregados à equipe, para atuação em diversas áreas, tais como: coordenadoria administrativa, supervisão de enfermagem, serviço social, ouvidoria, farmácia, nutrição, entre outras.
O processo de integração dos novos colaboradores é estratégico, como forma de acolher, alinhar o profissional à cultura da empresa e acelerar sua adaptação, fomentando engajamento e produtividade desde o início das atividades. “Durante o processo, são promovidas atividades teóricas e práticas, apresentações, treinamentos e acompanhamento permanente para que os profissionais se sintam parte do time e entendam seu papel, acelerando a adaptação e resultando em melhor desempenho”, explica Anna Carla Leal Bezerra, coordenadora administrativa da UPA de São Raimundo Nonato.
A contratação dos novos profissionais faz parte do processo de reestruturação pelo qual a UPA está passando, desde 1º de outubro, quando a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) assumiu a gestão da unidade. “Dentre as medidas adotadas estão a implantação de protocolos assistenciais atualizados, capacitação permanente das equipes, modernização de equipamentos, ampliação do acesso a exames laboratoriais e de imagem, revisão de fluxos internos e intensificação da integração com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, detalha a superintendente de Urgência, Emergência e Rede Ambulatorial da SBCD, Dra. Tassiana Pitta Diaz.