Frequentadores e colaboradores da unidade se juntaram a outras 5 mil pessoas para celebrar o envelhecimento ativo

No dia 5 de outubro, o Ambulatório Médico de Especialidades do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (AME CRI Norte) participou da 2ª Parada da Longevidade. E o AME CRI Norte, que tem a administração da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, marcou presença como parceiro do evento.
Promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de São Paulo (SBGG-SP), o evento reuniu mais de 5 mil pessoas idosas na Avenida Paulista. E o AME CRI Norte levou um grupo de cerca de 70 participantes, entre usuários e colaboradores, que representaram a instituição com alegria, energia e entusiasmo.
Portanto, a 2ª Parada da Longevidade teve como objetivo dar visibilidade à população idosa. Em busca de construir uma sociedade mais inclusiva e intergeracional. De forma que todas as idades tenham voz, espaço e reconhecimento. E além disso, sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar a velhice em todas as suas formas. Reafirmando assim, que o envelhecimento pode ser com autonomia, saúde e protagonismo.
O AME CRI Norte, representando a SBCD e o Governo do Estado de SP, se orgulha de fazer parte dessa trajetória. E de seguir desenvolvendo ações que fortalecem o respeito, a cidadania e a qualidade de vida da pessoa idosa.




