SBCD

Primeira cirurgia é realizada no Novo Hospital Regional de Picos, no Piauí

9 out 2024

A primeira intervenção cirúrgica realizada no Novo Hospital Regional de Picos, no Piauí, foi uma colecistectomia em paciente de 54 anos. O procedimento é para a retirada de pedras na vesícula. O cirurgião Mário Herman foi o responsável pelo procedimento. A unidade é administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) desde a sua inauguração, em parceria com o Governado do Piauí e Secretaria de Estado da Saúde – Sesapi.

“Entregamos o centro cirúrgico há dois dias e hoje realizamos a primeira cirurgia, marcando uma nova era na saúde de Picos e região”, disse o secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz.

Na última quarta, a unidade de saúde também ganhou mais 30 leitos de enfermaria e uma sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA). Na semana passada, os primeiros dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) iniciaram atendimento aos usuários.

Equiper cirúrgica do Novo Hospital Regional de Picos – Foto SBCD.

O Novo Hospital Regional de Picos é a maior obra de saúde pública da história da cidade. O funcionamento completo do hospital vai acontecer até o fim do ano. São três pavimentos com 206 leitos de internação, sendo 60 leitos no térreo e 73 em cada um dos dois andares superiores, além de 20 leitos de UTI adulta, totalizando 226 leitos. O hospital também oferecerá serviços de hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia com ressonância magnética e tomografia, e ainda contará com um auditório para 135 lugares.

Confira o vídeo sobre a inauguração do hospital clicando AQUI.

Pular para o conteúdo